in

Trump quer dificultar o acesso das pessoas trans aos serviços de saúde

Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS, na sigla em inglês) planeja propor uma nova regra, que tornaria mais difícil para as pessoas transexuais e mulheres que tiveram abortos terem acesso aos serviços de saúde .

The Hill relatou pela primeira vez este último movimento anti-LGBTI do governo de Trump-Pence na terça-feira (23 de abril).

Em um recente processo judicial, o HHS, aparentemente, sugeriu a introdução desta nova regra nas próximas semanas. Como é comum em muitas das decisões políticas deste governo, isso reverterá uma política da era Obama.

Em 2016, seis anos após a aprovação do ObamaCare (também conhecido como Affordable Care Act), foi aprovada uma regra que proíbe qualquer provedor ou seguradora que receba financiamento federal de negar atendimento a pacientes com base em sexo, identidade de gênero ou término de gravidez.

A justificativa relatada pela administração Trump para essa mudança de regra também está de acordo com decisões anteriores – liberdade religiosa. Muitas instituições religiosas disseram que a nova regra lhes permitirá recusar tratamento que contrarie suas crenças.

Garoto de 15 anos se suicida após sofrer homofobia na escola

Jovem faz sucesso nas redes sociais mostrando rotina como pedreiro e drag