in

Trump quer dificultar o acesso das pessoas trans aos serviços de saúde

Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS, na sigla em inglês) planeja propor uma nova regra, que tornaria mais difícil para as pessoas transexuais e mulheres que tiveram abortos terem acesso aos serviços de saúde .

VEJA MAIS:



The Hill relatou pela primeira vez este último movimento anti-LGBTI do governo de Trump-Pence na terça-feira (23 de abril).

Em um recente processo judicial, o HHS, aparentemente, sugeriu a introdução desta nova regra nas próximas semanas. Como é comum em muitas das decisões políticas deste governo, isso reverterá uma política da era Obama.

Em 2016, seis anos após a aprovação do ObamaCare (também conhecido como Affordable Care Act), foi aprovada uma regra que proíbe qualquer provedor ou seguradora que receba financiamento federal de negar atendimento a pacientes com base em sexo, identidade de gênero ou término de gravidez.

A justificativa relatada pela administração Trump para essa mudança de regra também está de acordo com decisões anteriores – liberdade religiosa. Muitas instituições religiosas disseram que a nova regra lhes permitirá recusar tratamento que contrarie suas crenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Garoto de 15 anos se suicida após sofrer homofobia na escola

Jovem faz sucesso nas redes sociais mostrando rotina como pedreiro e drag