in

USP Leste realiza debate sobre homofobia e direitos LGBT

A Universidade de São Paulo (USP), campus Leste, realiza neste sábado (11), a partir das 10h, debate sobre os avanços e retrocessos em torno das políticas LGBT. O evento também irá discutir temas ligados ao meio ambiente e ações coletivas no âmbito da universidade.

A mesa que irá debater as questões gays vai contar com a participação do presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo Beltrame; Brunno Almeida Maia, que falará da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação às uniões estáveis homoafetivas; Marcelo Hailer, que debaterá sobre o veto ao Kit Escola Sem Homofobia; Emerson Schultz, que discursará sobre o casamento entre gays no Brasil; e Carlos Eduardo Daniel, que falará dos direitos civis igualitários.

O evento da USP Leste vem em momento oportuno, pois após a aprovação das uniões estáveis homoafetivas pelo STF, a comunidade LGBT nem teve tempo de comemorar e sofreu forte revés quando, pressionada pelo lobby religioso e numa tentativa de salvar o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff mandou suspender o Kit Escola Sem Homofobia e fez com que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) sentasse com as lideranças fundamentalistas para rever o PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em todo o Brasil.

Serviço:
V Jornada Cultural da USP – Leste
Onde: USP – Leste
Como chegar:
Possibilidade 1 – Ir até o metrô Brás, fazer baldeação para a CPTM sentido Calmon-Viana (plataformas 6 e 7) e descer na Estação USP Leste.
Possibilidade 2 – Ir até o metrô Penha e pegar a lotação Jd. Keralux.
Possibilidade 3 – Para quem for de carro, pegar a Ayrton Senna até a altura do Km 17 e entrar na rua lateral à Ayrton Senna contornando o campus até a portaria 2.
Horário: a partir das 9h
Entrada franca

Guia do A Capa traz as festas boas do finde; se joga na pista

A internet e seus atalhos