in

Vereador afirma que homossexuais são doentes

O vereador de Osasco Carlos José Gaspar (PTdoB), durante seção plenária na última terça-feira (24), empossou-se de postura homofóbica e criticou os homossexuais de maneira generalizada, chamando-os de doentes.

Segundo informações do site Web Diário, Gaspar usou o seu tempo de fala na tribuna para reclamar de travestis e garotos de programa que podem ser encontrados nas avenidas Dionísia Alves Barreto e dos Autonomistas. Generalizou-os e, em seguida, atacou e acusou todos os homossexuais: “É terrível demais, é deprimente”, disse o político. “A gente até respeita, mas na verdade o sentimento é de dó, porque boa parte desta situação é doença. São pessoas doentes, pois pessoas que nascem com um sexo e pensam de outra maneira precisam de tratamento”.

Fica no ar de que respeito ele está falando. Dirigindo-se ao presidente da Câmara, vereador Osvaldo Vergínio (PR), o homofóbico vereador pediu ajuda: “Como é que se acaba com isso? Qualquer dia desses o senhor precisa me dar uma aula de como acabar com isso.”

O vereador precisa se informar e, como médico que é, aceitar a afirmação unânime da comunidade médica de que homossexualidade não é doença. Ou, quem sabe, ler a lista de transtornos mentais ou emocionais publicada pela Associação Americana de Psiquiatria em 1973, e seguida por todas as instituições de psicologia e psiquiatria do mundo, que exclui a homossexualidade.

Empresários querem montar associação GLS em São Paulo

Terapeutas ainda buscam “curar” gays e lésbicas