in

Vereador de Osasco diz que gays são doentes e precisam de tratamento

O vereador da cidade de Osasco, Carlos José Gaspar (PTdoB), referiu-se de maneira homofóbica à comunidade LGBT em sessão plenária do dia 24 de março, terça-feira, ao dizer que até respeita os homossexuais, mas que "são pessoas doentes".

"É terrível demais, é deprimente", disse o vereador, que prossegiu ao afirmar que "a gente até respeita, mas na verdade o sentimento é de dó, porque boa parte desta situação é doença, são pessoas doentes". O parlamentar também divagou sobre as travestis e transexuais ao declarar que "essas pessoas que nascem com um sexo e pensam de outra maneira precisam de tratamento".

Gaspar, não satisfeito, ainda se dirigiu ao presidente da casa, o vereador Oswaldo Vergínio (PR), e indagou "como é que se acaba com isso? Qualquer dia desses o senhor precisa me dar uma aula de como acabar com isso", disse.  Ativistas LGBTs do Estado de São Paulo e da região de Osasco estudam entrar com um processo por quebra de decoro parlamentar e enquadrar o vereador na lei estadual anti-homofobia 10.948/01.

Iraque inicia execução de homossexuais

Campanha do Grupo Gay da Bahia usa super-heróis no combate a homofobia