in

Vestido de mulher, ator encarna personagens de Caio Fernando Abreu em monólogo

“As pessoas olham para o meu corpo e vêm um homem, mas quando olham para o meu rosto vêm uma mulher e não uma travesti”, conta o ator e jornalista Rodolfo Lima, 31. Inspirado nas personagens femininas do escritor Caio Fernando Abreu, o monólogo "Requiém p/ 1 rapaz triste", adaptado e interpretado pelo ator, terá apresentação única na próxima terça-feira (02/09), no Teatro Vila em São Paulo.

A peça, dirigida por Ivania Davi e que conta a história de Alice, uma mulher quarentona e solitária, nasceu em 2003 no Teatro de Arena e teve sua estréia oficial no 12º Festival de Teatro de Curitiba. De lá pra cá, foi apresentada em Campinas, Assis, Mogi das Cruzes, Itapevi, Santo André e São José dos Campos. Em 2005 e 2006 realizou 5 temporadas em lugares alternativos de São Paulo. “A peça sempre foi representada em casas para dar um ar mais intimista à interpretação”, expressa Rodolfo.

"Requiém p/1 rapaz triste" já recebeu aprovação inclusive da família de Caio Fernando Abreu.

Dessa vez, a encenação promete ser mais melancólica pela presença da despedida.  O ator dá adeus à personagem Alice para se dedicar ao seu novo trabalho "Todas as horas do fim" e homenageia seu amigo, o ator e educador Marcus Lima – falecido em 31 de julho. “Parte da renda vai ser doada à família do meu amigo. Marcos viu a peça em diversas ocasiões e muitas vezes deu dinheiro para que eu comprasse a maquiagem”, relata.

Serviço:

Teatro da Vila
Rua Jericó, 256 – Metrô Vila Madalena – São Paulo/SP
(02/09) 20h30
Ingresso: R$ 10
Informações: 7497-4207

Mudanças na DOM

Estréias: Shortbus abusa das cenas de sexo; La León mostra solidão de rapaz gay