in

VI Caminhada Lésbica

A VI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo reuniu na tarde do sábado (24) cerca de 2500 pessoas – 1500 segundo a Polícia Militar – em manifestação caracterizada pela diversidade.

Lésbicas de várias cidades do país e de outros estados compareceram para lutar contra o machismo e a favor do Estado laico. O tom político marcou inicialmente o evento, ao som da batucada da Fuzarca Feminista. Mulheres de várias entidades e grupos do país fizeram falas exaltadas, que levantaram a multidão presente à manifestação.

Após a abertura, a DJ Nina Lopes assumiu as pick-ups e iniciou-se a Caminhada em sentido ao Masp ao som de muita MPB remixada na voz de intérpretes femininas. A multidão que já era grande foi aumentando ao longo do trajeto. No final, no Boulevard 9 de Julho, Nina Lopes foi substituída pela DJ Lady A., que tocou enquanto as meninas prepararam o palco para os shows.

A banda Casa da Mãe Joana foi a primeira a tocar e com samba e MPB manteve a animação do público. Em seguida, as bandas help i’m a bonsai kitten e Santa Claus se apresentaram com punk rock lesbofeminista, mostrando que têm um público cativo.

O encerramento coube à cantora Tânia Cristina, que ao som de axé e dance music segurou as meninas até o final do evento. Às 20h30, a Caminhada foi encerrada a pedido da PM.

Sapatões, ladies, senhoras, gays, transexuais, héteros, gente de todo o Brasil, celebraram o Orgulho de ser e amar mulheres, em um evento marcado pela paz, integração e mobilização.

Veja algumas fotos no álbum!

* Agradecimento fotógrafa Laís Mendonça. E-mail: lais.me@gmail.com.

Confira o que rolou de melhor na 8ª edição do Gay Day

O melhor dia do ano