A série de TV ambientada no universo de Warhammer 40.000, protagonizada e produzida por Henry Cavill, promete trazer à vida a famosa franquia que, embora amplamente popular, é frequentemente vista como um nicho nerd. A Games Workshop, criadora do Warhammer, alcançou um valor de mercado de £4,6 bilhões e é uma presença significativa no FTSE 100, superando até marcas conhecidas como easyJet e Manchester United. Com mais de 500 lojas e produtos disponíveis em 6.000 varejistas, o sucesso da Games Workshop vai além das lojas físicas. Seu selo editorial, a Black Library, tem produzido uma vasta gama de livros que conquistaram leitores, especialmente homens que, ao que parece, não se identificam com a literatura tradicional. Esses livros têm sido lidos até mesmo por combatentes na guerra da Ucrânia, influenciando a forma como percebem seus adversários. Além disso, a empresa licenciou sua propriedade intelectual para jogos de vídeo, como o recente Space Marine II, que teve recepção positiva. A expectativa é que a nova série de TV atraia tanto os fãs de longa data quanto novos espectadores, potencialmente expandindo seu alcance no mercado norte-americano. Apesar de sua base sólida no Reino Unido, a Games Workshop ainda enfrenta uma falta de reconhecimento cultural, com muitos na elite britânica ignorando seu sucesso. O grande potencial de uma produção britânica adaptando esse IP é claro, especialmente quando comparado a outras produções que não alcançam a mesma popularidade ou impacto cultural. A série de Warhammer 40.000 pode ser uma oportunidade para o Reino Unido mostrar ao mundo uma de suas maiores histórias de sucesso, ao invés de deixar esse papel para plataformas estrangeiras como a Amazon.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes