Embora tenha pelo menos cinco personagens LGBT, a novela "Império" passa por uma situação no mínimo incoerente: teve pelo menos dois beijos gays vetados e cortados pela edição da emissora.
O último ocorreu na terça-feira (12). A "bitoca" foi dada de costas, pela câmera da fotógrafa e em numa foto, o que gerou várias críticas dos telespectadores e até reclamação do ator José Mayer, como informou o site R7.
+ Já rolou? Primeiro "beijo" de Império foi inexpressivo
Mas o autor Aguinaldo Silva não se deu por vencido. De acordo com o site UOL, Aguinaldo voltou a escrever mais um beijo gay – desta vez, de verdade – para os próximos capítulos. Ele quer evitar que o beijo seja nos últimos capítulos, como as antecessoras.
O capítulo está previsto para o dia 1º de setembro. Na cena, Cláudio (Mayer) vai ao apartamento de Leonardo (Klebber Toledo) para ampará-lo. O jovem levou um boa noite cinderela de Robertão (Rômulo Neto) e teve todas as provas do romance com Cláudio roubada. Leonardo acorda e atende a campanha: "Cláudio? Olha, se veio aqui discutir…".
+ Cantor faz música sobre beijo e liberdade para amar
Mas o amante o surpreende: "Vim porque não aguentei ficar sem notícias suas. Queria saber se está bem, se já se recuperou daquele trauma, enfim…. Queria saber". Leonardo vai se derreter pela preocupação e cairá nos braços do amado.
De acordo com o roteiro entregue à produção da trama: "No embalo, os dois entram, Cláudio empurra a porta com o pé, fechando-a… E se beijam". Mas será que vai rolar mesmo? É aguardar…