in

Com futebol de drags e pipoca, Blue Space comemora 13 anos de existência

Aconteceu ontem (16/03) o clássico futebol entre transformistas e drag queens contra os funcionários da boate Blue Space. Marcado para começar às 16h, o evento atrasou um pouco, o que aparentemente não incomodou ninguém. O início foi adiado porque o céu anunciava chuva forte, que para alegria geral, não aconteceu.

Por volta da 16h40, meninas e "meninos" começavam a chegar e, a essa altura, o público já era imenso e fechava a rua. Pode-se arriscar que mil pessoas passaram por lá. Vale registrar a forte a participação dos moradores do bairro da Barra Funda, que entraram na brincadeira junto com o público da boate.

A grande imprensa também marcou presença no futebol das drags. A Folha de São Paulo, a Rede TV!, na pessoa de Thamy Miranda, e Otávio Mesquita, da Band cobriram o evento. Um dos momentos altos foi a gravação do  "A noite é uma criança", com Mesquita e Silvetty Montilla trocando figurinhas em cima do palco.

Durante entrevista a Otávio, Silvetty, com o seu microfone ligado, pediu  à plateia: "Quem acha que o Otávio é mulher, uma palma só". O público em massa respondeu em uníssono ao pedido da drag. Em seguida, Silvetty foi ao palco para oficialmente iniciar o evento. Nesse momento, a drag chamou o apresentador Otavio Mesquita que se disse orgulhoso porque "desde os anos 80/90 era o único da televisão a tocar pautas do mundo gay e o primeiro a cobrir o Gala Gay". O apresentador deixou o palco fortemente aplaudido.

Já com os dois times preparados, Silvetty os apresentou. "Gente esse é o time dos homens. Só tem travesti!", brincava. Apresentadas as equipes, a juíza Montilla deu inicio à partida. Foi uma confusão só. Ora se jovaga futebol, ora handball. As líderes de torcida se pegavam nos tapas durante o jogo, e algumas paravam para fazer pose à imprensa.

Com o primeiro intervalo do jogo, a bateria da escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval Paulista 2009, fez uma rápida apresentação puxada pela "rainha" da escola Thalia Bombinha. Depois que todas e todos caíram no samba, após a batucada, foi a vez de Michelly Summer, acompanhada de dois bailarinos, fazer um número inspirado na dança flamenca.

No segundo tempo do jogo, Thalia sumiu. Porém, logo depois foi vista na janela de um apartamento localizado na rua onde rolava a competição. Ela acenava a todos. Silvetty pediu à amiga que trouxesse "pipoca" para o povo, que estava faminto. De fato, a pipoca foi oferecida a quem estava presente.

Com Thalia distribuindo pipoca, o jogou terminou e foi decidido nos pênaltis. No final, os meninos foram declarados os vencedores. Mas ninguém soube dizer com precisão o placar. Alguns diziam 42 a 6 para os meninos ou 32 a 2 para as meninas…

Para fechar, as cantoras Joe Welch e Alex Marie subiram ao palco e cantaram duas músicas cada. Antes de irem embora, fizeram um dueto levando o público ao delírio. Ao lado das cantoras, Silvetty Montilla agradeceu a presença de todos e ao proprietário da casa, Victor Basílio, por proporcionar o evento e avisou ao público: "Gente, depois daqui vamos todos para a  Blue. Até a portaria é de graça".

A triste volta e suas escolhas

Destaques GLS: Ator pornô escapa da pena de morte e pega prisão perpétua