A badalada premiação do Emmy, que ocorreu na noite de segunda-feira (25), foi repleta de surpresas – positivas e negativas. Dentre as comemoradas está a vitória do telefilme "The Normal Heart", que tem temática gay, como "o melhor filme para a TV".
+ Obama se emocionou com The Normal Heart
A produção, que também estava indicada como "melhor roteiro", "melhor direção", fala sobre a luta de pacientes com hiv/aids nos primeiros anos em que a doença surgiu. Ela tem no elenco Julia Roberts, Mark Ruffalo e Matt Bomer (foto).
Sempre gay-friendly, a série "Modern family" venceu em comédia pela quinta vez consecutiva. Ela também foi premiada com a melhor direção de série de comédia e melhor ator coadjuvante. Já “American Horror Story: Coven” venceu em melhor atriz em minissérie de TV (Jessica Lange) e melhor atriz coadjuvante em minissérie de TV (Kathy Bates).
O ator Jim Parsons, que já revelou ser gay, faturou o prêmio na categoria "melhor ator de comédia" pelo personagem Sheldon Cooper, em The Big Bang Theory.
+ Mark Ruffalo e Matt Bomer se beijam em trailer de "The Normal Heart"
Por outro lado, a série com temática lésbica "The Orange is the New Black" – que estava indicada em diversas categorias e gerava grande expectativa – venceu apenas em "melhor atriz convidada em série de comédia", com Uzo Aduba.
A falta de troféus também ocorreu com a primeira atriz transexual a concorrer, Laverne Cox, de Orange, que caprichou no modelo para a festa, mas não voltou para a casa premiada.
O grande vencedor mesmo foi Breaking bad, com cinco prêmios.
As atrizes de "Orange", Laura Prepon e Laverne Cox