in ,

PSDB quer que candidato “kit macho” maneire tom homofóbico e OAB pede punição

O PSDB do Distrito Federal orientou o candidato a deputado federal Matheus Sathler maneirar o tom homofóbico de seu discurso, caso contrário ele será punido pela postura "radical, inadequada, politicamente incorreta e sem nada de positivo".

Na última semana, o candidato defendeu durante a propaganda eleitoral o uso do "kit macho" e "kit fêmea" para que crianças aprendam a ser "homem" e "mulher" em seu estereótipo.

Diante da reação dos eleitores, o presidente regional da legenda, Eduardo Jorge Caldas Pereira, garantiu que a posição do candidato contraria os ideais do partido.

"Ele tem o direito de pensar como quer, mas não tem o direito de envolver o partido. Quando ele se candidatou, assinou um documento se comprometendo a respeitar o programa partidário", afirmou.

+ Bolsonaro perde disputa por Comissão dos Direitos Humanos

O presidente disse ainda que o conteúdo do horário eleitoral será mudado e que se o candidato continuar a manifestar o discurso de preconceito sofrerá uma punição. "Ele não continuará a defender esse tipo de postura sem a nossa cobertura partidária", garantiu.

A Comissão da Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou na segunda-feira (25) com duas representações contra o candidato. A presidente da Comissão, Maria Berenice Dias, afirmou que as declarações são incompatíveis com a função pela qual ele tenta se eleger.

+ Ator do "Porta dos Fundos" critica políticos e artistas que não levantam bandeiras

Até então, Matheus havia declarado ser contra a presença de mulheres e homossexuais nas Forças Armadas e na polícia, além de pregar o anti-feminismo, para que mulheres sejam mais femininas.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Ronnie Von choca ao criticar TV: “partiu para a escatologia e desfile de travestis”

Com temática gay, “The Normal Heart” vence o Emmy 2014 de “melhor filme para TV”