Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in ,

DJ Glaucia ++ ensina a preparar um delicioso cuscuz

Trabalhando na noite paulistana desde 1992, a incansável DJ Glaucia ++, quem diria, também é fera na cozinha.

Residente do projeto Cio, no clube D-Edge, Glaucia conversou com a revista A Capa sobre seus dotes culinários. A DJ diz que, além de tocar, ama elaborar receitas especialmente para os amigos.

"Gosto de cozinhar comidas caseiras e elaboradas, como risotos, moquecas, assados, tortas…", conta Glaucia, que descobriu o dom pela cozinha ainda quando criança. "Aprendi ajudando a minha avó", relembra. "Adorava ficar na cozinha e vê-la cozinhar e descascar batatas, picar tomates etc. Também assisto a programas culinários", confessa a DJ.

Especialmente para você, leitor, Glaucia revela detalhes da receita de seu cobiçado (e delicioso) cuscuz. É de deixar qualquer um com água na boca! Confira:

CUSCUZ DA ++
2 cebolas bem picadas
3 pimentões (1 verde, 1 vermelho e 1 amarelo) bem picados
1 lata de ervilha
1 vidro de palmito de pupunha
400 gramas de azeitonas picadas
4 latas de atum sólido
6 ovos cozidos
Salsinha a gosto
2 pimentas dedo de moça sem sementes
2 caixas de polpa de tomate
Sal a gosto
1 colher de sobremesa de tempero baiano
400 gramas de farinha de milho em flocos grandes

Modo de preparo
Refogue a cebola, os pimentões e a pimenta. Depois coloque o palmito, o atum e as azeitonas, e mexa. Coloque a ervilha, o molho de tomate, a salsinha, o tempero baiano e o sal, mexa e deixe ferver por 5 minutos. Coloque a farinha aos poucos até dar o ponto (a massa não deve cair da colher, mas tem que ficar molhada).

Desligue, pegue os ovos cozidos e corte ao meio. Depois pegue uma assadeira retangular e coloque-os com a gema para baixo na borda da assadeira, de maneira uniforme. Finalmente, coloque a massa do cuscuz em cima e ponha na geladeira. Em 4 horas está pronto!

* Matéria originalmente publicada na edição 31 da revista A Capa.

Sair da versão mobile