in ,

Facebook doa dinheiro para campanha de político homofóbico e gera protestos

Segundo maior financiador da campanha de Sean Reyes nos Estados Unidos, o Facebook doou US$ 10.000 para a reeleição do republicano. O incentivo gerou uma onda de protestos de ativistas LGBT, uma vez que Reyes tem como objetivo derrubar a decisão judicial de legalizar o casamento gay.

Em suas entrevistas, o candidato prometeu "gastar o que for preciso" para defender a proibição entre pessoas do mesmo sexo. A doação do Facebook, que já manifestou apoio à comunidade LGBT, pegou muita gente de surpresa.

+ Facebook deleta conta de usuária que publicou beijo lésbico

Robert Henline, editor da revista LGBT QSaltLake, fez uma petição online no Change.org pedindo que o Facebook desfaça o apoio a Reyes.

"Sou um ativista e Sean Reys tem feito um desserviço referente aos comentários sobre a comunidade LGBT. Fui ver quem era o seu maior financiamento de campanha e descobri que o Facebook era o segundo maior contribuinte. Sendo um usuário da rede, pensei que eles fossem pró-igualdade e pró-diversidade".

Ativistas querem que a doação seja feita a Charles Stormont, que prometeu encerrar ações discriminatórias.

+ Transexual processa Facebook por ter perfil deletado

Por meio de um comunicado, o Facebook informou à revista QSaltLake, que é voltada para o público LGBT, que apesar de apoiar o candidato financeiramente não concorda com ele em todos os assuntos.

"O Facebook tem um histórico forte em questões LGBT e isso não vai mudar. Mas nós tomamos decisões acerca de questões importantes para o nosso negócio. Uma contribuição para um candidato não significa que concordamos com tudo. Fizemos essa doação pela mesma razão que doamos para os procuradores-gerais do lado oposto da questão, porque são comprometidos com o fomento à inovação e uma internet aberta", declarou.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Paulo Gustavo nega responder se é gay e diz: “Levantar bandeira gera preconceito”

“Desafio do Gelo” faz gatos tirarem a camisa e tomarem banho frio por uma excelente causa