O apresentador Fausto Silva comentou neste domingo (28/06) a carta enviada por Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), onde o ativista criticava a maneira como a homossexualidade é citada no "Domingão do Faustão".
No documento enviado à produção do programa, Toni Reis alertava sobre as consequências que sofrem os LGBTs em decorrência da homofobia e pedia ao apresentador que contribuísse de "forma cidadã e divertida" com o combate à discriminação contra os homossexuais.
Sobre a carta, Faustão comentou que certos termos referentes aos homossexuais não podem ser considerados pejorativos, já que se trata de uma atração ao vivo e que tem o humor como principal característica. O apresentador também pediu um pouco mais de "tolerância" à ABGLT, pois, segundo ele, não é possível "protestar contra todas as brincadeirinhas".
Faustão aproveitou ainda para ironizar a carta enviada pela ONG no quadro "Videocassetadas", que exibiu vídeos estrelados apenas por mulheres morenas. "Para prevenir problemas com a Associação das Loiras Burras, que também pode reclamar com a gente, as Videocassetadas de hoje serão só com morenas burras", falou.