A pequena cidade de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, irá promover no próximo dia 7 de julho seu primeiro Dia da Consciência Homossexual, com seminários e debates sobre Direitos Humanos e a favor da diversidade sexual.
Em fevereiro deste ano, Limoeiro do Norte saiu na frente de muitas cidades do País ao aprovar uma data para celebração do Orgulho Gay. O prefeito, João Dilmar, assinou ainda um documento em que defendeu os direitos sexuais e condenou qualquer forma de discriminação na sociedade.
Moradora da cidade e mãe de um gay de 26 anos, Adalgiza Lopes (FOTO) é representante das mães que têm filhos homossexuais em casa e comemorou a decisão da Câmara Municipal. “Não precisa ser gay nem ter medo de ser chamado de gay para participar. Apóiem nossa causa e estarão apoiando um parente, ou, quem sabe, um filho no futuro.”
Segundo a AAGLBT (Associação de Apoio aos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), responsável pela organização, a intenção do evento é conscientizar a população local e as instituições públicas e privadas sobre a lei aprovada no município, que “veda a discriminação sexual”.
“Queremos somente divulgar que não estamos de braços cruzados, vendo a banda passar da janela, mas estamos à frente de muitos atos para sermos tratados como seres humanos com direitos iguais e sem medo de ser feliz”, afirmou Renato Remigio, um dos organizadores.