in

Meninas vão parar na delegacia após beijo gay no Rio

Na tarde do último sábado (20/02), no bairro do Leblon, o beijo entre duas garotas foi motivo de tumulto durante o desfile de um bloco de carnaval.

Um senhor de 50 anos fez a denuncia afirmando que se tratava de pedofilia. As duas jovens tinham 17 e 19 anos. "Ele disse que viu duas moças se beijando e pensou que uma era menor de idade. Ele achou que nesse caso seria errado uma menor de idade beijando outra maior de idade. Mas, pelas testemunhas, se verificou que não houve nenhuma corrupção de menores", disse o delegado Gustavo Valentini.

A garota de 19 anos, que preferiu não se identificar, acredita que foi vítima de preconceito. "O meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece. Não precisava ter causado a confusão que causou", defendeu-se.

Com a denúncia feita na 14ª DP (Leblon), as meninas foram liberadas com a garantia do delegado de que beijar não é crime. "Se não houve corrupção de menores, ou violência ou grave ameaça, não é crime", afirmou ao G1.

Colin Firth ganha Oscar britânico por personagem gay

Nem tudo que reluz é ouro