in

Papa Bento 16 condena “mudança de sexo”

Após se mostrar favorável à descriminalização da homossexualidade, sem no entanto considerar esta como orientação sexual natural, o Vaticano se pronuncia mais uma vez contra os direitos gays.

Desta vez, o papa criticou as mudanças de sexo ao defender que "Deus criou o ser humano como homem e mulher". "Não é uma metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada", disse Bento 16, perante cardeais e membros da Cúria romana, recebidos na audiência de troca de felicitações por ocasião do Natal.

O pontífice pediu para que seja "escutada" a linguagem da criação, "cujo desprezo seria a destruição do homem e, portanto, a destruição da obra de Deus". "O homem quer fazer a si mesmo e dispor sempre e exclusivamente de somente aquilo que o interessa. Mas, desse modo, vive contra a verdade, contra o espírito criador", afirmou o papa.

O papa disse também que a igreja não pode se limitar a transmitir aos fiéis só a mensagem da salvação, mas tem uma responsabilidade em direção à criação e deve defendê-la também em público. O líder da igreja Católica defendeu de novo o casamento entre um homem e uma mulher como o único existente.

Ellen Page protagonizará drama lésbico no cinema

Alice