O especial de Natal do programa “Strictly Come Dancing” traz uma inovação importante em sua 20ª edição: a participação de um drag queen. Tayce, natural de Newport, no País de Gales, que se destacou na final da “RuPaul’s Drag Race UK” em 2020, se prepara para brilhar no palco e competir pelo cobiçado troféu de Natal. Tayce está dançando ao lado do profissional Kai Widdrington e enfrentará outros concorrentes famosos, como o comediante Josh Widdicombe e a apresentadora Vogue Williams.
Tayce expressou seu orgulho em ser o primeiro artista drag a participar do programa, afirmando que sua presença pode ajudar a mudar percepções sobre a arte drag, que muitas vezes é vista através de um prisma negativo. “É uma honra e um privilégio estar rompendo barreiras como o primeiro drag queen no programa, que já existe há tantos anos”, declarou. Ele também destacou que, apesar de algumas críticas que a presença de drag queens possa gerar, a arte drag é uma forma de expressão cultural respeitável e deve ser celebrada.
O artista compartilhou que sua família sempre o apoiou em sua jornada e que sua mãe permitiu que ele se vestisse como quisesse desde pequeno, mencionando momentos divertidos da infância, como ir ao McDonald’s usando uma faixa de penas e outros adereços. “Precisamos de mais pais assim, pois tenho amigos que foram rejeitados por suas famílias”, lamentou Tayce.
Tayce e Kai Widdrington já se tornaram uma dupla animada nos ensaios, com Tayce trazendo uma energia vibrante ao ambiente. “Ele teve que fazer algumas pausas para se alongar, porque eu entro na sala como uma bola de energia”, brincou.
Os fãs do programa podem assistir ao especial de Natal do “Strictly Come Dancing” no iPlayer e na BBC One, a partir das 15h55 GMT no dia de Natal. Tayce espera que sua participação inspire outros e que a visibilidade da comunidade LGBT seja promovida através de sua performance na televisão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes