in

Piracicaba realiza 4ª Parada Gay e seminário sobre política de saúde integral da população LGBT e bissexualidade

A partir desta quinta-feira (25/11) Piracicaba (SP) fica mais colorida e diversa com o início das atividades que antecedem a realização da 4ª Parada LGBT da cidade.

As atividades começam nesta quinta-feira (25) com a abertura oficial, onde será realizada uma mesa com a participação dos integrantes da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida), que comemora 18 anos de existência. Em seguida, haverá um desfile com transexuais e travestis. Após o evento, um coquetel será servido aos presentes>

Na sexta-feira (26), as atividades começam às 9h com a mesa sobre políticas de saúde integral para a população LGBT e planos de enfrentamento às DSTs/ Aids. Às 10h30, ativistas irão discutir meios viáveis de autosustentação às ONGs. Já no período da tarde, a lei estadual antihomofobia 10.948 será discutida e, no fim, a pesquisadora Regina Facchini (Unicamp) irá comandar uma oficina sobre bissexualidade.

Ainda no dia 26, às 23h, será realizada a festa pré-Parada no Bar Nove. No sábado (27), o ativista Julian Rodrigues (Corsa) fará palestra a respeito da conjuntura nacional sobre os direitos LGBT e políticas públicas. Mais tarde, militantes debatem a organização do movimento gay em redes. E para fechar a boate E-Dub Club recebe a festa oficial da Parada Gay de Piracicaba.

Todo os debates serão realizados no Anfiteatro do Engenho Central, que fica à Avenida Maurice Allain, 454 – Engenho Central.

Novo trajeto
A 4ª edição da Parada LGBT de Piracicaba terá, este ano, novo local de concentração. Antes realizado na Praça da Paz, este ano o aquecimento será na Praça do Pelourinho. O trajeto será realizado pela avenida Paulista com av. Joana Darc. Em seguida, a manifestação percorre as ruas da Vila Rezende, um dos bairros mais antigos da cidade.

Outra novidade da Parada Gay de Piracicaba é o local de término, que será no Engenho Central, considerado o cartão postal da cidade. Este ano, os ativistas escolheram como tema: "Direitos Humanos para todas e todos! Por uma Piracicaba sem machismo, racismo e homofobia".

Para mais informações, clique aqui.

Ximbica lança paródia de música de Katy Perry; assista

Diretor da série gay “Apenas Heróis” é vítima de agressão homofóbica