in ,

Saiba quais são as propostas de Léo Áquilla para a comunidade LGBT

A série de matérias com candidatos LGBT continua. E a jornalista e artista Léo Áquilla é a quinta candidata a apresentar as suas propostas aos leitores do A CAPA.

Afiliada ao PSL – Partido Social Liberal – Léo concorre ao cargo de deputada federal em São Paulo com o número 1789.

A candidata é formada em jornalismo, pós-graduada em jornalismo político e avisa que tem o título de "maior artista performático do Brasil". Nos últimos oito anos, faz participações irreverentes e inteligentes em programas de TV.

Sobre a vida política, Léo garante que está preparada para representar os cidadãos do estado de São Paulo. Ela afirma ter aceitação em segmentos tradicionais da sociedade e que o público-alvo de sua campanha é formado por mulheres, homossexuais, negros e famílias.

Confira as propostas:

– Inclusão da disciplina "inteligência emocional" no ensino fundamental de formação escolar. Ela será inserida para a educação infantil, pré-primário até a quarta série do ensino fundamental para todo o estado de São Paulo. A disciplina tem como foco a preparação do aluno para a formação de cidadãos exemplares, ensinando a felicidade, o amor ao próximo, respeito à diversidade, autoajuda, etc. O objetivo é diminuir o índice de criminalidade e formar cidadãos tolerantes, cultos e educados.

– Criação de uma delegacia especializada em crimes contra a minoria. Que combata atos discriminatórios por racismo, intolerância religiosa, sexualidade e demais manifestações de preconceito. A ideia parte do fato de que muitos agredidos não prestam queixas por não ter ou até mesmo não saber qual órgão procurar e, quando procuram uma delegacia, sofrem mais preconceito por não ter profissionais capacitados. O estado também deve disponibilizar atendimento telefônico gratuito para receber denúncias e dar o suporte necessário para o atendido.

– Criação de centros de referências para pessoas carentes que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social. E também expandir para todo o estado e aumentar o número de Centros de Referência da Diversidade. O objetivo é desenvolver apoios e capacitação para inclusão dessas pessoas na sociedade. Os centros pretendem oferecer atendimento psicológico, aconselhamento em saúde e jurídico, oficinas profissionalizantes, educacionais, cursos de idiomas, espaço de convivências e oportunidades de empregos.

– Apoio para a provação do Projeto de Lei da Câmara 122/06, que visa criminalizar os crimes motivados unicamente por ódio à orientação sexual ou identidade de gênero.

– Junto com PSL, apoiar o projeto do Imposto Único, do presidente nacional do partido, Luciano Bivar. A justificativa é que o Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes, que consome 40% da renda do brasileiro. O projeto visa simplificar o sistema tributário e proporcionar a redução da carga tributária, evitar sonegação, contribuir para maior produtividade das empresas e aliviar a excessiva incidência sobre os assalariados.

É candidato LGBT?
Mande as suas 10 propostas para o redacao@acapa.com.br. No título, deixe em caixa alta "CANDIDATO LGBT". Serão publicadas as propostas por ordem de recebimento. 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Arnold Schwarzenegger interpreta primeiro personagem gay em “Os Mercenários 3”

Alerta Magia: Com corpão de enlouquecer, Jassa Freitas exibe peitoral e bumbum “Made in MG”