Derrek Cooper, um dos principais prospects de running back da nação, está se concentrando em sua recrutamento enquanto se prepara para sua temporada sênior. O atleta de quatro estrelas da Chaminade-Madonna, localizado em Fort Lauderdale, Flórida, recentemente reduziu sua lista de escolas favoritas para dez opções. Entre as instituições que Cooper está considerando estão Alabama, Auburn, Florida, Florida State, Georgia, Miami, Ohio State, Ole Miss, Penn State e Texas A&M.
Cooper é classificado como o 23º melhor prospecto e o segundo melhor running back no ciclo de 2026, de acordo com o On3 Industry Ranking, que utiliza uma média ponderada das quatro principais empresas de mídia de recrutamento. Ele também é o terceiro jogador mais bem classificado na Flórida.
Além de se concentrar nas escolas, Cooper já agendou suas duas primeiras visitas oficiais. Ele recebeu visitas de equipes de treinadores de todo o país e planeja conhecer Auburn e Georgia nas próximas semanas. “Quando eu me comprometer, será sobre como serei utilizado, a relação entre minha família e os treinadores, e a estabilidade da comissão técnica. O encaixe no esquema também será importante para mim, pois quero a oportunidade de entrar em campo e mostrar meu potencial o mais rápido possível”, declarou Cooper.
Na última temporada, Cooper se destacou como um atleta completo, acumulando 124 corridas para 905 jardas e 13 touchdowns. Ele também contribuiu defensivamente com 46 tackles, quatro deflexões de passe e uma interceptação. O time da Chaminade-Madonna terminou a temporada com um recorde de 15-2, conquistando seu quarto título estadual consecutivo na divisão 1A da Flórida e sendo classificado como o número um do estado e o 13º do país, segundo o On3 Composite Rankings.
Em entrevistas anteriores, Cooper compartilhou suas impressões sobre as escolas que estão em sua lista de finalistas. Ele mencionou que a atmosfera em Auburn durante sua visita foi incrível, destacando a energia do novo treinador, Derrick Nix. Sobre Georgia, Cooper elogiou a interação que teve com a comissão técnica e o fato de sua família apoiar a escolha. Miami é uma opção próxima de casa, onde ele tem visitado várias vezes, e se destacou pela possibilidade de atuar em ambos os lados da bola. Ohio State e Texas A&M também foram elogiadas por seus treinadores dedicados e pelo suporte oferecido aos jogadores. Com uma escolha tão importante pela frente, a decisão de Cooper promete ser um marco em sua carreira.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes