Quem acessou o Twitter na manhã desta segunda-feira (6) certamente estranhou os Trend Topics (as hashtag mais usadas em tuites). Tudo porque em primeiro lugar estava "OdeioGayPorque" e, depois, "SouHeteroPorque".
+ Alunos gays são suspensos da escola por darem beijo
Os primeiros comentários evidenciavam a homofobia presente entre vários usuários- "Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Adão". Porém, logo houve uma reviravolta entre quem é contra a homofobia.
Os usuários começaram utilizar e ironizar a hashtag e dizer frases que mostravam como são preconceituosas e intolerantes tais afirmações. Em uma delas, uma internauta respondeu: "Odeio Gays porque eles tem mais sucesso que eu, como Sam Smith, Ellen Degeneres, Tim Cook…".
+ Pressão popular faz Indiana, nos EUA, mudar lei que discriminava LGBT
Outro escreveu: "#OdeioGaysPorque ? gays não deixarão de ser gays só porque você os odeia; mas você continuará sendo um idiota.". E teve um que publicou: "OdeioGaysPorque não tenho consciência de que homossexualidade não é doença pecado ou errado".
Já sobre a hashtag SouHeteroPorque, a discussão girou em torno da necessidade de legitimar uma orientação sexual que já é aceita pela sociedade e a problematização de se assumir como hétero.
Confira algumas das publicações:
vocês ai q #OdeioGaysPorque 👈 é porq existem mais gays c sucesso e reconhecimento doq vocês bando de bostinha preconceituoso 😂
— ㅤ (@louisdiva_) April 6, 2015
#OdeioGaysPorque PELO CONTRARIO QUERIDOSS pic.twitter.com/HqoHzWCYMM
— OOops!! (@TommoPowerless) April 6, 2015
#OdeioGaysPorque esta hashtag é das mais estúpida que teve nos trends, ódio é um sentimento muito forte, respeitem-se uns aos outros foda-se
— Bruna (@fckbruns) April 6, 2015
#OdeioGaysPorque dois machos não dar cria, Deus fez o mundo pro homem e pra mulher viverem juntos. Dois piru e duas ppk n da em nada.
— Cristiano ⚡ (@Crisffc_) April 6, 2015
#OdeioGaysPorque quem criou isto e quem pensa como essa pessoa precisa de um tratamento psicológico. Atrasados mentais!
— Amnésica | ИИ (@leeahamnesica) April 6, 2015