in

Terreno minado

Que atire a primeira pedra quem nunca passou por esta situação: você está em uma balada, dançando com uma ou mais amigas quando, de repente, percebe que está sentindo uma atração enorme por uma delas. Não é uma situação fácil. Para falar a verdade, é bem incômoda, ainda mais quando a garota é muito sua amiga. Você tenta disfarçar, vai pegar uma bebida, conversar com outras pessoas, pensando em dar um tempo, que foi algo momentâneo e que vai passar logo – o que muitas vezes pode ser verdade…

Mas o ruim é quando você percebe que a atração não passa com o decorrer do tempo. Foi-se a balada, passaram-se semanas e toda vez que você a vê a vontade é de jogá-la na parede e chamá-la de lagartixa. O tesão começa a ficar mais forte do que a amizade, tentar disfarçar é uma dificuldade, e então começa o dilema: o que fazer?

Em primeiro lugar nestas horas é preciso parar e perceber se é só tesão mesmo ou se o sentimento pela amiga mudou e está virando paixão ou amor. Não é raro amores começarem na amizade – vide o famoso casal Alice e Dana em “The L Word” – e já vi casamentos bem longos surgirem assim. Eu, aliás, sou muito adepta desta forma de se começar um romance… O problema surge quando uma está apaixonada e a outra, não. Quando isso acontece é comum a amizade esfriar, pelo menos até a parte apaixonada conseguir superar o sentimento.

Porém pode ser que você descubra que é realmente só atração, além de amizade, claro. É preciso estar muito tranqüila e madura para saber separar estes sentimentos, e o risco de cair na armadilha da carência é grande. Quando estamos carentes e ficamos com alguma amiga é só descuidarmos um minuto e passamos a confundir a atração e o amor fraternal com amor romântico. E então o risco da amizade acabar é enorme.

Para muitas mulheres é muito bom e comum transar com amigas, principalmente naqueles momentos em que estamos solteiras e bate aquela vontade básica de sexo, e elas conseguem separar muito bem uma coisa da outra. Outras já preferem se preservar e nem levantam a possibilidade de uma ficada – quando sentem atração por amigas este sentimento é completamente reprimido e trabalhado para desaparecer.

Eu particularmente acredito que amigas podem ser amantes sim, mas isso depende muito do tipo e da profundidade da amizade que temos com a garota. Por isso, quando surge atração uma boa conversa é fundamental. Caso ambas sintam a mesma coisa devem então decidir o que fazer, se levam adiante a situação e viram amantes ou se param pela amizade mesmo… Caso o desejo seja unilateral, pelo menos se sabe que é preciso trabalhar para que ele acabe ou pelo menos diminua.

Uma transa mal resolvida pode acabar com uma amizade, porém, se o sexo for muito bom, você pode ter ganhado uma nova amante ou até mesmo um novo amor… Cabe a cada uma analisar o que sente e os riscos que quer correr. Eu, por exemplo, gosto de arriscar todas as vezes que acho que vale a pena…

E você, arriscaria?

Diretor diz que integrante do BBB 8 é gay

Che Guevara era homofóbico